Hoje em dia é muito difícil descobrir novas bandas que tragam uma proposta diferente do que estamos habituados a ouvir e a esperar das bandas mais jovens. 
E realmente é isso que o Hail The Sun proporciona a seus ouvidos, algo realmente diferente e distantes das referências mais atuais. 
 
Chego a compara com bandas como At the drive in, Cursive, os malucos do Q and Not U, não pela referência, mas pelo fato de serem bandas que na época tocavam sons muito diferentes e que iam além da compreensão de muitos. 
 
O Álbum Elephantitis tem apenas 5 musicas, mas é o suficiente para seu estilo seja bem impresso e marcado por melodias extremamente bem trabalhadas cheias de efeitos. Esse é o tipo de álbum que você escuta e no final se pergunta "que ???", e volta a ouvi-lo novamente. 
 
O vocal é bem legal e equilibra muito bem o "cantado" do "berrado", alem disso podemos dar bons créditos para o cara, pois não é qualquer um que consegue encaixar um vocal legal nessas musicas. Guitarras virtuosas que vão do "pipipi" ao peso em um piscar de olhos, bateras bem quebradas que para acompanhar a melodia não poderia ser diferente. 
Arrisco até dizer que essa seria uma boa trilha sonora para pessoas desequilibradas e bi-polares. 
 
 
A musica 4 - "Will They Blame Me If You Go Disappearing?" me chama atenção pela complexidade da musica e a intensidade da letra, http://hailthesun.bandcamp.com/track/will-they-blame-me-if-you-go-disappearing-2#lyrics. Mas no geral todas as restantes são bem interessantes e vale a atenção dispensada. 
 
O Ep está à venda no Bandcamp e custa a bagatela de 5 dólares. 
 
No Face da banda e no próprio Bandcamp os string's das músicas estão disponíveis, por isso se você está a fim de ouvir uma coisa diferente vale dar uma conferida. 
 
Atenciosamente, 

Essa resenha foi bem escrita: Sim Não